
Ribeira Grande, 10 Nov (Inforpress) – O concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, vai acolher no próximo mês de Dezembro a segunda edição do Torneio Nacional de Voleibol sub-17, uma competição que pretende reforçar a formação e o crescimento do voleibol juvenil.
Em declarações à Inforpress, o responsável pela organização, Rui Silva, explicou que o torneio resulta de um trabalho contínuo desenvolvido com jovens entre os 12 e os 16 anos, e que tem como objectivo criar oportunidades de competição nacional para os atletas de formação.
“O intuito é criar uma oportunidade para os atletas, que têm mostrado um bom nível na prática do voleibol, competirem num torneio nacional. Apesar de haver poucas ilhas focadas na iniciação, estamos determinados a fazer este evento acontecer”, salientou.
Na edição anterior, realizada no ano passado, Rui Silva recordou que participaram três equipas de Santo Antão e uma selecção de São Vicente.
Este ano, conforme a mesma fonte a organização conta com a presença de cinco equipas de Santo Antão e duas de São Vicente já confirmadas, aguardando ainda a confirmação de representantes de São Nicolau, Sal e Santiago.
Segundo Rui Silva, o torneio será também uma oportunidade para homenagear a comunidade emigrante, que tem sido “a principal força” da equipa PS Vólei.
“Sem o apoio dos emigrantes não seria possível realizar a maioria das nossas actividades”, sublinhou.
A organização prometeu uma competição “saudável e cheia de energia”, apostando em superar a edição anterior, considerada já um “marco positivo” na dinamização do voleibol juvenil.
O Torneio Nacional de Voleibol sub-17 realiza-se de 18 a 21 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo David Fortes, na cidade da Ribeira Grande, em Santo Antão.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar