Santo Antão: Projecto LideraRural propõe criação de uma rede de cooperação e promoção dos serviços turísticos

Inicio | Economia
Santo Antão: Projecto LideraRural propõe criação de uma rede de cooperação e promoção dos serviços turísticos
30/11/25 - 11:20 am

Porto Novo, 30 Nov (Inforpress) – A criação de uma rede de cooperação local e de promoção dos serviços turísticos em Santo Antão constitui uma das actividades do projecto LideraRural, que está a ser implementado nos três municípios desta ilha.

Este projecto, a que a Inforpress teve acesso, prevê um investimento de mais de 55 mil contos em dois anos, montante financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

O projecto, que está a ser implementado pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) e pela Associação dos Amigos da Natureza, abarca ainda a ilha de São Vicente e tem como objectivo gerar oportunidades económicas para os jovens e mulheres rurais de ambas as ilhas. 

A criação de oficinas de capacitação em agroecologia, a capacitação e assistência às unidades de transformação e distribuição de alimentos em rede, a organização dos roteiros turísticos de interpretação e promoção da cultura rural são outras actividades previstas no quadro deste projecto.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar