Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), na ilha de Santo Antão, informou hoje que desistiu do projecto de produção de vinho nesse planalto por algumas razões, sendo uma delas a falta de parceiros.
A presidente da Amupal, Josefa Sousa, disse à Inforpress que esta associação procurou, nos últimos anos, sem sucesso, parceiros para a implementação do projecto, razão pela qual decidiu desistir por esta e outras razões.
O facto de o Planalto Leste estar a ser atingido pela seca persistente pesou também nessa decisão, avançou a mesma fonte.
Josefa Sousa lamentou o facto de a Amupal, apesar de todo o esforço despendido, não ter conseguido pôr de pé o tão sonhado projecto de produção de vinho no Planalto Leste.
Esta associação chegou a contactar produtores de vinho na ilha do Fogo e, também, em Portugal, mas o facto é que esta iniciativa acabou por fracassar, segundo Josefa Sousa.
O projecto consistia na instalação de uma pequena unidade de produção de vinhos no Planalto Leste, zona com potencial a nível de produção de uvas e de outras frutas.
A Amupal pretendia apostar na recuperação dos terrenos agrícolas e na construção de um pomar, com vista à revitalização do cultivo de uvas nesse planalto para a produção de vinho.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar