Cidade das Pombas, Paul, 15 Out (Inforpress) – O município do Paul foi contemplado pelo MIOTH com 22 mil contos, sendo sete mil contos destinados à reabilitação de 10 habitações e mais 15 mil contos para reforçar as intervenções de protecção da orla marítima.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, que sublinhou a importância deste investimento para garantir maior segurança às famílias afectadas pela tempestade do passado mês de Agosto e reforçar a infra-estrutura costeira do município.
O autarca explicou que após a intempérie de 11 de Agosto, a edilidade reforçou junto do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH) a necessidade urgente de intervenção.
“Na sequência da tempestade, nós já tínhamos, anteriormente, enviado ao MIOTH uma exposição sobre o estado de algumas habitações no município. Com a tempestade de Agosto, algumas dessas habitações entraram em colapso”, referiu.
De acordo com Adilson Fernandes, após a visita do ministro ao concelho, o gabinete técnico deslocou-se ao terreno para realizar uma avaliação exaustiva.
“Enviámos um relatório das habitações afectadas pela intempérie, acompanhado do respectivo orçamento, e fomos contemplados com a reabilitação de dez habitações distribuídas pelo território municipal, nomeadamente em localidades como Janela e Chã de Erva”, explicou.
Além da vertente habitacional, a mesma fonte disse que o município recebeu, igualmente, 15 mil contos para obras de reforço na orla marítima da cidade das Pombas.
“Fomos contemplados com um valor que permitirá dar continuidade às intervenções em frente à cidade das Pombas, com o objectivo de concluir a protecção de toda a extensão das casas de Coice das Pombas”, salientou Adilson Fernandes.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar