Paul, 19 Mar (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, considerou hoje que para desenvolver o turismo é “essencial” apostar “forte” na requalificação dos caminhos vicinais, quando instado pelos eleitos municipais na sessão ordinária da Assembleia Municipal.
Adilson Fernandes, que respondia a questões dos eleitos municipais durante o período antes da ordem do dia, revelou que, durante a sua primeira visita à Cidade da Praia, manteve um encontro com a Unidade de Gestão de Projectos Especiais (UGPE), responsável pela gestão dos projectos financiados pelo Banco Mundial.
O Banco Mundial, lembrou aquele presidente, financiou actualmente um projecto de requalificação dos caminhos vicinais em Santo Antão, com um investimento estimado em cerca de 300 mil contos.
Adilson Fernandes explicou que os trabalhos já estão em curso, com o Gabinete Técnico da Câmara Municipal do Paul, a realizar levantamentos no terreno.
“O objectivo é preparar o dossiê necessário para o lançamento do concurso público para o segundo pacote de obras. A equipa técnica, liderada pelo vereador responsável pela área, já está a trabalhar no processo, que brevemente será lançado”, explicou.
Além da requalificação dos caminhos vicinais, segundo Adilson Fernandes, o projecto prevê também a construção de miradouros em pontos estratégicos do município.
Conforme a mesma fonte, seis trilhas já foram identificadas e o investimento, estimado em 48 mil contos, visa não só a melhoria das infra-estruturas de acesso, mas também a criação de espaços que ofereçam vistas panorâmicas e incentivem a visitação turística.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar