
Porto Novo, 27 Nov (Inforpress) – Máquinas pesadas utilizadas pelos empreiteiros nas obras do projecto de água e saneamento de Santo Antão voltaram hoje a provocar danos à rede eléctrica nesta ilha, com cortes no fornecimento de energia, informou a EDEC, em comunicado.
A Empresa de Distribuição de Electricidade em Cabo Verde (EDEC) avançou que avaria na rede de média tensão, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, foi provocada por uma máquina retroescavadeira da empresa SGL, durante trabalhos de abertura de valas no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão.
A avaria deixou sem fornecimento de energia eléctrica a cidade do Porto Novo e os municípios do Paul e da Ribeira Grande, informou a empresa, que lamentou o incidente, o segundo do género ocorrido em apenas dez dias, envolvendo máquinas pesadas das empresas que estão a executar o projecto de água e saneamento.
“Lamentavelmente, esta é a segunda ocorrência do género em apenas dez dias, evidenciando uma situação recorrente que compromete a continuidade do serviço público, causa prejuízos à EDEC e afecta directamente a população e as actividades económicas da ilha”, concluiu esta empresa.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar