Ribeira Grande, 10 Out (Inforpress) – A circulação automóvel entre Figueiral e Coculi, no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, já foi restabelecida, depois de 15 dias de “constrangimentos” provocados pelas enxurradas que deixaram o troço intransitável.
A estrada, que atravessa o leito de uma ribeira, tinha ficado completamente coberta de pedras e buracos após as últimas chuvas, obrigando moradores, condutores e comerciantes a utilizar a via alternativa por João Afonso, também em mau estado.
A situação, denunciada pelos moradores no início desta semana, foi considerada “inaceitável”, sobretudo por se tratar de um troço com pouco mais de 600 metros, que há mais de duas semanas impedia a circulação de veículos.
A reabertura da estrada foi recebida com alívio pelos moradores e condutores que, nos últimos dias, foram obrigados a percorrer um trajeto mais longo e arriscado por João Afonso, o que aumentou custos, tempo de deslocação e riscos de acidentes.
Com esta intervenção de emergência, a ligação entre Figueiral e Coculi volta a estar assegurada, embora os residentes continuem a defender a necessidade de obras estruturais que evitem problemas semelhantes em períodos de chuva.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar