Porto Novo, 10 Jun (Inforpress) – A companhia teatral Juventude em Marcha, da ilha de Santo Antão, regressou ao país depois de uma digressão de dois meses à Europa que a levou a Portugal, Itália, Espanha, França e aos Países Baixos.
Em declarações hoje à Inforpress, o líder do grupo, o actor, realizador e encenador Jorge Martins, disse que Juventude em Marcha cumpriu integralmente e “com enorme sucesso” a agenda de espectáculos nas cidades de Lisboa, Roma, Madrid, Paris e de Roterdão.
Jorge Martins destacou o sucesso da estreia das peças "Problemas de família II" e "O Cómico e o Sábio", que caíram no agrado dos espectadores que lotaram as salas de espectáculos.
“As afluências aos espectáculos foram consideráveis, como acontece habitualmente, e podemos afiançar que as nossas mensagens passaram a 100 por cento (%), tendo as pessoas ficado altamente satisfeitas com o nível dos espectáculos”, sublinhou este responsável.
"O Cómico e o Sábio" é a mais recente produção da companhia e, segundo Jorge Martins, representa “um novo desafio” que Juventude em Marcha enfrenta, já que traz “uma vertente clássica com uma linguagem teatral mais acentuada à cientificidade e à comicidade de duas personagens”.
Os actores tentam “conduzir o enredo, interpretando os saberes e a sapiência de um sábio que procura mudar o rumo da vida para garantir a liberdade, a felicidade e o bem-estar aos concidadãos”.
Esta peça teatral, explicou, exige “muita atenção e concentração para se descodificar as mensagens que despertam gargalhadas, mas também transmitem saberes e conhecimentos científicos que muitos curiosos procuram amealhar”.
A digressão assinalou os 41 anos da criação da Juventude em Marcha e os 50 anos da Independência de Cabo Verde e contou com a parceria do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.
O grupo tem a próxima paragem marcada no Paul, onde nesta quarta, 11, actua nas festas do município de Santo António das Pombas com a estreia da peça "O Cómico e o Sábio", a convite da autarquia paulense.
No dia 16 de Junho, Juventude em Marcha actuará no espaço da aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, com a mesma peça, no âmbito das festas de São João Baptista.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar