Porto Novo, 19 Out (Inforpress) - Uma equipa da Comissão de Coordenação do Álcool e Outras Drogas de Cabo Verde esteve, nos últimos dias, em Santo Antão, em acções de sensibilização dos jovens da ilha sobre os malefícios do tabaco.
Conforme a comissão, as acções de sensibilização abrangeram os estudantes do ensino secundário de toda a ilha de Santo Antão.
O objectivo foi de alertar os jovens para os perigos do consumo do tabaco e para as novas estratégias utilizadas pela indústria tabaqueira para atrair novos consumidores, especialmente jovens.
Através de uma nota, a Comissão de Coordenação do Álcool e Outras Drogas de Cabo Verde explicou que a iniciativa contemplou todas as escolas secundárias da ilha e que durante as sessões os alunos foram convidados a refletir sobre os impactos do tabaco na saúde e na sociedade, reforçando a importância de escolhas conscientes e de estilos de vida saudáveis.
A acção, de acordo com a mesma fonte, faz parte dos esforços contínuos de sensibilização e prevenção dirigidos à juventude cabo-verdiana, com vista à construção de uma geração mais informada e livre dos riscos associados ao consumo de tabaco.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar