Porto Novo, 06 Dez (Inforpress) – O Instituto de Ciências Tecnologias Agrárias (ICTA), com sede no município do Porto Novo, assinalou, quinta-feira, 05, o aniversário da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) com visitas de campo, que marcaram igualmente o Dia Mundial dos Solos.
Uma nota emitida pelo ICTA explica que se tratou se uma actividade especial, que serviu para os alunos e docentes dos cursos de engenharia agronômica e zootécnica do ICTA destacarem a importância da conservação dos solos para a sustentabilidade da agricultura e da pecuária.
As visitas incluíram projectos de agricultura periurbana, pocilgas comunitárias e currais de raças melhoradas, no município do Porto Novo, e os sistemas de conservação de solo e água, no Planalto Leste.
“Essas iniciativas exemplificam o compromisso com práticas agrícolas sustentáveis e a preservação dos recursos naturais, fundamentais para o desenvolvimento das comunidades locais e para a mitigação dos impactos ambientais”, explicou o ICTA, uma das unidades orgânicas da UTA.
O ICTA, que foi aberto em Outubro de 2022, com os cursos de Agronomia e Zootecnia, tem estado a destacar a preocupação em dotar os estudantes dos dois cursos de conhecimentos que lhes permitam conhecer o solo enquanto recurso natural.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar