Santo Antão: ICTA apostado em formar profissionais para enfrentar desafios da produção agrícola e pecuária

Inicio | Sociedade
Santo Antão: ICTA apostado em formar profissionais para enfrentar desafios da produção agrícola e pecuária
10/08/25 - 09:55 am

Porto Novo, 10 Ago (Inforpress) – O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA), em Santo Antão, emitiu hoje uma nota de imprensa para anunciar que está a formar “profissionais preparados para enfrentar os desafios da produção agrícola e pecuária.

Nessa nota, a que a Inforpress teve acesso, o ICTA garante que as licenciaturas em Engenharia Agronómica e Engenharia Zootécnica, ministradas neste instituto, oferecem “uma formação prática e científica, capaz de transformar o campo e contribuir para o desenvolvimento do arquipélago.

“Estamos a formar profissionais preparados para enfrentar os desafios da produção agrícola e pecuária com inovação, sustentabilidade e visão de futuro”, sublinhou a mesma fonte, destacando o facto de os dois cursos abrirem "muitas oportunidades" numa ilha que é "um verdadeiro laboratório natural”.

São cursos pensados para o território e com uma ligação forte às comunidades, explicou o ICTA, que promete, para o ano lectivo 2025/2026 colocar no mercado os primeiros 30 zootécnicos e agrónomos.

O ICTA, que em Setembro entra no quarto ano de funcionamento, é uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico (UTA).

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar