Santo Antão: Hospital regional aposta na descentralização de actividades e na proximidade com as comunidades

Inicio | Sociedade
Santo Antão: Hospital regional aposta na descentralização de actividades e na proximidade com as comunidades
23/11/25 - 12:45 pm
Porto Novo, 23 Nov (Inforpress) – O director do hospital regional João Morais, em Santo Antão, Nilton Sousa, disse hoje que esta unidade hospitalar está a aproveitar as comemorações dos seus 30 anos para descentralizar actividades e aproximar-se mais às comunidades.
O médico Nilton Sousa falava a propósito da feira de saúde que o hospital regional realizou este sábado, 22, na Ribeira da Cruz, no município do Porto Novo, que teve como propósito, precisamente, descentralizar as actividades e aproximar o hospital das comunidades.
Este evento, inserido nas comemorações dos 30 anos do hospital João Morais, foi também uma oportunidade para a direcção desta unidade de saúde levar as consultas de especialidade às populações mais distantes, tendo contando com a parceria da Região Sanitária de Santo Antão.
Durante a feira de saúde, as pessoas tiveram a oportunidade de receber consultas em ginecologia, estomatologia, pediatria, além de rastreio de cancros de mama, colo do útero e de próstata.
A Câmara Municipal do Porto Novo, a Associação Unidos Contra o Cancro e a Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz foram outros parceiros da feira de saúde, enquadrado ainda nas comemorações do Dia do Santo André, na Ribeira da Cruz.
O hospital regional de Santo Antão, localizado na cidade da Ribeira Grande, foi inaugurado a 01 de Novembro de 1995 “focado na atenção primária e secundária”. 
JM/JMV
Inforpress/Fim

Partilhar