Porto Novo, 12 Mai (Inforpress) – Os estádios municipais na ilha de Santo Antão receberam, nos últimos dias, visitas de técnicos da Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF) que constaram a necessidade de intervenções em ambos os estádios.
A Inforpress soube junto das associações regionais de futebol que, no caso do Estádio Municipal João Serra, na Ponta do Sol, os técnicos constataram a “situação preocupante” da infra-estrutura desportiva, que clama por obras de reabilitação e por uma relva nova.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande prometeu, recentemente, realizar “uma remodelação de fundo” no estádio, que, além de um relvado novo, carece de intervenções na tribuna e nos balneários.
O Estádio Municipal Porto Novo, por seu lado, recebeu recentemente uma nova relva, mas há necessidade de trabalhos nos balneários e na tribuna.
Este estádio recebe entre os dias 28 e 31 de Maio as meias-finais e final da Taça de Cabo Verde e será palco, em finais de Junho, de uma das fases da Taça Independência, também conhecido como Torneio Inter-ilhas.
A câmara do Porto Novo anunciou também obras nos balneários do estádio municipal, que vai ser palco proximamente de “importantes competições” nacionais.
Santo Antão vai contar a curto prazo com mais dois estádios de futebol, os quais já estão a ser construídos no Tarrafal da Ribeira Grande e no Paul.
Os clubes de futebol têm estado a reclamar o alargamento da rede das infra-estruturas desportivas em Santo Antão, destacando como prioridade ainda a construção de campo relvado na Ribeira das Patas, no município do Porto Novo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar