Santo Antão: Edil paulense afirma que no Paul a água abunda, mas está sendo mal aproveitada

Inicio | Política
Santo Antão: Edil paulense afirma que no Paul a água abunda, mas está sendo mal aproveitada
19/03/25 - 02:56 pm

Paul, 19 Mar (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, afirmou hoje que, embora o município tenha “abundância” de água, esta está a ser “mal aproveitada”, comprometendo o acesso e a qualidade para os habitantes e agricultores.

Adilson Fernandes, que respondia a questões dos eleitos municipais durante o período antes da ordem do dia na sessão ordinária da Assembleia Municipal enfatizou a importância da água como recurso fundamental para o desenvolvimento da agricultura.

"Nós, enquanto poderes públicos, temos de trabalhar para mobilizar mais água e garantir que ela chegue aos nossos agricultores a preços justos", afirmou.

Segundo o edil paulense, a câmara municipal tem vindo a desenvolver esforços juntamente com o Governo para assegurar a disponibilidade de água para as localidades mais necessitadas, como Pedra das Moças, Fajã de Janela e Fajã das Pombas.

Este esforço, conforme o politico é visto como “essencial” para o crescimento e o fortalecimento das actividades agrícolas, assim como para o desenvolvimento do turismo e da pesca, que também são considerados pilares fundamentais da economia local.

No entanto, o presidente não deixou de alertar para a necessidade “urgente” de melhorar a qualidade da água fornecida aos habitantes do município.

 "É inaceitável que a água chegue em más condições às torneiras. Por isso, temos mantido um diálogo constante com a administração da empresa responsável pela distribuição, as Águas de Santo Antão (AdSA)", explicou.

Segundo Adilson Fernandes, a administração da AdSA reconhece a situação e tem demonstrado empenho em melhorar a qualidade da água no concelho.

Recentemente, segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal do Paul recebeu do conselho de administração da AdSA a confirmação de que estão a ser feitos investimentos para resolver o problema da qualidade da água e garantir um fornecimento mais adequado e seguro para a população.

"Estamos confiantes de que, com a colaboração entre a câmara, o Governo e a AdSA, conseguiremos melhorar a infra-estrutura e garantir que a água chegue em condições adequadas a todos os paulenses", garantiu.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar