Santo Antão: Director do CEFP-SA revela que projecto Capital Humano já beneficiou 380 pessoas

Inicio | Sociedade
Santo Antão: Director do CEFP-SA revela que projecto Capital Humano já beneficiou 380 pessoas
17/12/24 - 02:33 pm

Ribeira Grande, 17 de Dezembro (Inforpress) – O director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão (CEFP-SA), Dirceu Rocha, revelou hoje que o projecto Capital Humano já beneficiou um total de 380 pessoas desde o início da sua implementação em 2023.

Em declarações à imprensa, Dirceu Rocha disse que o projecto tem sido desenvolvido nas ilhas de Santo Antão e São Vicente e continuou em execução em 2024, com novas turmas ainda em andamento.

"O projecto Capital Humano desempenha um papel estratégico ao transformar as ideias dos beneficiários em planos práticos com possibilidade de financiamento. O nosso compromisso é fornecer as ferramentas necessárias para que estes empreendedores possam dar o primeiro passo em direcção ao auto-sustento e ao desenvolvimento dos seus negócios", afirmou.

O director sublinhou ainda que a taxa de sucesso tem sido bastante positiva, com muitos beneficiários já na fase de implementação dos seus projectos.

Apesar de os resultados estarem ainda em desenvolvimento, Dirceu Rocha mostrou-se optimista quanto ao futuro dos empreendimentos apoiados pelo programa.

"Embora tenhamos iniciado este trabalho em Junho e Julho, estamos confiantes de que em breve teremos resultados concretos, com os beneficiários a atingirem a auto-sustentabilidade através do desenvolvimento dos seus investimentos", acrescentou.

Durante a mesma ocasião, foi também apresentado o programa Estimula Empreenda Mais, uma iniciativa que, segundo Dirceu Rocha, representa uma "alternativa adicional" para ampliar as possibilidades de apoio e financiamento aos participantes.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar