Porto Novo, 17 Jul (Inforpress) – A deputada do PAICV (oposição), Rosa Rocha, defendeu hoje a construção do centro de estádios para o futebol em Santo Antão, projecto elaborado há uma década e que deveria ser edificado na cidade do Porto Novo.
Rosa Rocha lembrou que, enquanto presidente da edilidade porto-novense, liderou o processo que contava com o envolvimento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e que seria financiado pela FIFA e pelo Governo de Cabo Verde.
A deputada sublinha que Santo Antão "merece e precisa desta infraestrutura desportiva". Por isso, desafia as associações regionais de futebol a impulsionar, em articulação com os municípios de Santo Antão, este projecto que remonta a 2015.
Rosa Rocha, que é também ex-autarca, desafiou o candidato à liderança da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul, Lenine Rocha, a colocar na sua agenda este projecto, procurando a sua concretização juntamente com as câmaras municipais.
O centro de estágios tem sido uma das infra-estruturas desportivas reivindicadas pelos agentes do futebol em Santo Antão, que desejam ainda a construção de mais campos relvados nesta ilha, que dispõe apenas de dois campos oficiais para acolher as competições.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar