
Ribeira Grande, 28 set (Inforpress) – O administrador do Instituto do Desporto e da Juventude, Anildo Santos, e o edil da Ribeira Grande, Armindo Luz, assinaram hoje dois contratos programa para melhorar a prática do futebol e do basquetebol na região.
A cerimónia da assinatura dos dois contratos programa aconteceu no centro cultural 7 Sois 7 luas, na Ribeira Grande, com a presença de vários agentes desportivos e tem como principais instrumentos a aquisição de um novo relvado para o Estádio João Serra, na Ponta do Sol, e a construção de duas placas desportivas para a prática do basquetebol 3/3, nas comunidades do Tarrafal e de Penha de França.
O administrador do Instituto do Desporto e da Juventude -IDJ, Anildo Santos, disse no seu discurso que o IDJ quer apoiar criando melhores condições para o funcionamento das infra-estruturas desportivas no quadro do programa governamental “Infra-estruturas Modernas e Seguras”.
Conforme a mesma fonte, trata-se de um processo de democratização do desporto e que “ninguém deve ficar para trás” quando se têm instituições com visão.
Aproveitou para instigar os clubes a trabalharem com planeamento, envolvimento nas escolinhas de iniciação desportiva e disse que em relação ao estádio João Serra trata-se de uma obra estruturante e que o arrelvamento era uma necessidade.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, disse que o arrelvamento do estádio municipal vai custar mais de 30 mil contos e está-se a trabalhar num grande projecto em que, posteriormente, o estádio vai receber obras em todo o recinto e uma pista de atletismo.
“O desporto é uma das grandes prioridades do concelho e é por isso que estamos a dar a referida atenção para elevar Ribeira Grande para outros patamares”, disse.
Em relação ao contrato programa para a construção de duas placas de basquetebol 3/3 o autarca disse que o financiamento ronda os seis mil contos e os trabalhos vão iniciar de imediato nas zonas do Tarrafal e de Penha de França.
Armindo Luz falou de outros projectos estruturantes para o concelho e finalizou dizendo que as obras de construção do estádio do Tarrafal estão a decorrer em “bom ritmo” e que a autarquia vai mobilizar mais recursos financeiros para o investimento que está avaliado em mais de duzentos mil contos.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar