
Ribeira Grande, 28 set (Inforpress) – O Clube Desportivo Beira Mar, sediado na região Santo Antão Norte, inaugurou hoje a primeira fase da sede social em cerimónia presidida pelo administrador do Instituto do Desporto e da Juventude, Anildo Santos.
Antes do descerramento da placa, o administrador do Instituto do Desporto e da Juventude -IDJ, Anildo Santos, disse no seu discurso em representação do ministro do desporto que a partir de agora o Beira Mar passa a ter o seu espaço de referência e de múltiplas valências que vai permitir ao clube crescer com sustentabilidade.
“O Beira Mar e a comunidade do Tarrafal vão ter um espaço de pertença. Este espaço não é só para competição, mas também para lazer, encontro, partilha, enfim, toda a comunidade está de parabéns pela envolvência e é preciso o espírito de envolvência para continuar a crescer com sustentabilidade”, declarou.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, parabenizou o Beira Mar e toda a comunidade pelo feito conseguido, também destacou que a sustentabilidade de um clube passa pela construção de uma sede própria, por isso disponibilizou-se em apoiar outras agremiações a adquirir terreno para construção da sede própria.
O presidente do Beira Mar, Carlos Monteiro, destacou as parcerias do ministério do desporto, da câmara municipal, comunidade, emigrantes e privados como fundamental para a conclusão da primeira fase do projecto.
“O cenário que enfrentamos para a continuidade deste projecto requer a colaboração de todos. A obra global está orçada em 13.700 contos. Sem recursos e muitas vezes com pouca credibilidade já conseguimos aplicar cerca de 4500 contos. Obrigado por todo o apoio e pelos sacrifícios”, disse.
O Clube Desportivo Beira Mar foi fundado em 1984 e Carlos Monteiro preside à agremiação desportiva há pouco mais de um ano, após ter sido sufragado em eleições no clube.
As novas instalações inauguradas hoje abarcam uma área de pouco mais de 100 metros quadrados de um terreno que foi cedido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande sendo que as obras da primeira fase decorreram de forma faseada.
O primeiro piso é reservado a um “grande salão multidesportivo”, casa de banho e cozinha, o segundo à direcção e restantes órgãos do clube e o terceiro contempla quartos para alojamento.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar