Porto Novo, 10 Abr (Inforpress) – O campeonato regional de atletismo de Santo Antão arranca a 13 de Junho no Estádio Municipal do Porto Novo, com a realização das provas em todas as disciplinas, envolvendo atletas masculinos e femininos.
De acordo com o calendário de provas, vão ser realizadas competições a nível dos 100, 200, 400, 800, 1.500, 3.000 e dos 5.000 metros, além do salto em altura e em comprimento e da prova de lançamento.
A Associação Regional de Atletismo de Santo Antão confirmou o arranque do campeonato no domingo, 13, para o apuramento dos campeões regionais e representantes desta ilha no campeonato nacional da modalidade.
Nesta temporada, a associação traçou como “um grande desafio” manter Santo Antão no pódio do atletismo nacional.
Santo Antão é o actual campeão nacional por região e dispõe de uma quota de 16 Atletas a nível dos seniores e 14 nos juniores, sendo a ilha que participa com mais atletas no campeonato nacional.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar