Porto Novo, 22 Ago (Inforpress) – A Aliança dos Produtores Agrícolas de Santo Antão decidiu estender os apoios ao município do Porto Novo, com entrega, a partir de hoje, de produtos agrícolas ao serviço social da edilidade para as famílias afectadas pelas cheias.
Além de São Vicente, a Aliança dos Produtos Agrícolas de Santo Antão decidiu também apoiar as famílias no município do Porto Novo, que foi igualmente muito castigado pela tempestade, explicou hoje à Inforpress o líder dessa aliança, Vanderley Rocha.
A primeira entrega dos produtos, tanto em São Vicente como no Porto Novo, aconteceu hoje, explicou a mesma fonte, informando que, durante as próximas semanas, esta organização espera enviar para São Vicente, pelo menos, oito toneladas de legumes e frutas.
No caso do Porto Novo, a previsão é entregar aos serviços sociais da edilidade, até ao dia 12 de Setembro, cerca de 2.000 quilos de produtos para apoio alimentar às famílias fustigadas pelas cheias.
Nesta operação, a Aliança dos Produtores Agrícolas de Santo Antão conta com a parceria do Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) e da Associação dos Amigos da Natureza, através dos seus projectos em Santo Antão.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar