
Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – Algumas comunidades no Planalto Leste, em Santo Antão, continuam isoladas desde a tempestade Erin, em Agosto, que destruiu a estrada que liga Lagoa à Espadaná, informou hoje o representante das populações, Domingos Morais.
Domingos Morais explicou que a estrada de acesso, que estava há três anos sem obras de manutenção, foi praticamente destruída pelas cheias de 11 de Agosto, deixando isoladas algumas comunidades.
O porta-voz da população, que vive em Espadaná, adiantou que, além desta comunidade, outros povoados ficaram isolados devido a danos na estrada de acesso, clamando pela recuperação urgente dessa via para que as famílias possam sair do isolamento.
Este morador voltou a alertar para “a situação extremamente difícil” em que se encontram as pessoas que, sem estrada, não conseguem transportar os produtos básicos e nem se abastecer de água potável.
A associação comunitária Luz Viva de Lagoa do Planalto Leste insistiu também na requalificação da estrada, que acabou por ser levada pelas recentes cheias.
Alberto Silva, líder desta associação, pediu às câmaras municipais do Porto Novo e da Ribeira Grande e ao Governo que dêem atenção a essas zonas, cujas populações estão a enfrentar dificuldades várias devido ao isolamento.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar