
Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) - Santiago Sul foi a grande vencedora do campeonato de Cabo Verde de Boxe encerrado na noite deste domingo, no pavilhão Vavá Duarte, ao conquistar cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Arline Horta e Elvis Resende nos 57 Kg, Admilson Carvalho nos 63,5kg, Cleidir Lopes nos 67, Hernany Gomes nos 71kg, Luís Fernandes nos 80kg, Israel Nzewi nos 86Kg e Gelson Semedo nos 92 Kg foram os campeões nacionais em representação da região desportiva de Santiago Sul.
São Vicente posicionou-se no segundo lugar com cinco medalhas de ouro, conquistadas por Wagner Santos e Elisiane Santos nos 54Kg, Adilson Ramos nos 60Kg, Gilson Monteiro nos 75 Kg e Lindzei Dias em +81 Kg. A estas se juntam sete medalhas de prata e uma de bronze.
Já a região de Santiago Norte fechou o pódio ao classificar-se no terceiro lugar com uma medalha de ouro vencida por Elisângela Gomes nos 66kg femininos, aos quais se juntam duas de bronze.
Já a ilha da Boa Vista venceu uma medalha de prata e uma outra de bronze, seguida do Sal ao arrecadar quatro insígnias de bronze, e o Fogo com uma medalha de bronze.
À Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel Monteiro, reeleito sábado em Assembleia-geral, traçou um balanço positivo do Nacional’2025, enalteceu o nível dos praticantes e o surgimento de novas promessas, mas criticou a falta de incentivos de entidades outras para com a modalidade.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar