Tarrafal, 22 Abr (Inforpress) – O mentor do projecto "Todo Mundo Canta" (TMC), Eurico Évora, garantiu hoje que já se encontra tudo a postos para a 7.ª edição que acontece entre os dias 24 e 26 de Abril, no município do Tarrafal.
Em declarações à Inforpress, Eurico Évora destacou que, apesar dos desafios, a equipa está empenhada e que a experiência adquirida ao longo dos anos tem sido fundamental para garantir o sucesso desta edição.
“Este ano, devido ao marco dos 50 anos da independência de Cabo Verde, preparamos uma edição especial, com uma repescagem de candidatos que participaram do TMC nacional anteriormente, mas não tiveram a oportunidade de vencer. Também teremos dois novos participantes pela primeira vez”, explicou.
Eurico Évora destacou, igualmente, a parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal, o Ministério da Cultura e outros parceiros que, segundo o mesmo, tem sido essencial para a organização e realização do evento, garantindo o suporte necessário.
A programação, conforme ressaltou, inclui uma conferência que, este ano, abordará a importância da morna na história de Cabo Verde, reforçando a celebração dos 50 anos de independência, actividade esta que está prevista para o dia 24 de Abril, com a participação de renomados especialistas, como o sociólogo César Monteiro, o historiador tarrafalense Carlos Santos e o moderador Mário Loff.
Aliás, explicou que além da gala musical, o projecto também contempla uma parte educativa, com workshops e palestras que visam fortalecer o conhecimento sobre a música cabo-verdiana.
Sobre a gala musical, ressaltou que o vencedor da 7.ª edição do TMC terá a oportunidade de representar Cabo Verde na competição internacional, que será realizada na Holanda, nos dias 17 e 18 de Outubro, marcando a quarta edição a nível internacional.
A expectativa é de que o “Todo Mundo Canta” continue fortalecendo a cultura cabo-verdiana, promovendo talentos locais e celebrando a história do país nesta data tão significativa.
Os concorrentes já foram apresentados na página oficial do TMC, entre eles se encontram Dariana Gonçalves (Brava), Bruno Marcos (Fogo), Leidina Lopes (Santiago), Nireida Lopes (Maio), Iolanda Brito (Boa Vista), Carolyne Tomar (Sal), Rosana Soares (São Nicolau), Derrick Salomão (São Vicente) e Carmen da Luz (Santo Antão).
A edição deste ano conta com a presença de convidados especiais, como as batucadeiras Delta Cultura, Zu Alves e o director musical Manel di Candinho.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar