Assomada, 09 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina anunciou hoje que vai mandar fazer uma auditoria à autarquia gerida desde 2008 pelo MpD, para poder ter conhecimento profundo da gestão e da situação real desse município santiaguense.
“Temos que fazer a auditoria para podermos conhecer a casa onde estamos. A auditoria é mais na perspectiva de termos o conhecimento profundo da gestão autárquica e da situação real da câmara, para vermos o ponto de partida e para onde vamos”, disse Armindo Freitas aos jornalistas, em Rincão, à margem da socialização do projecto de requalificação urbana para aquela localidade.
Segundo o novel autarca, a auditoria faz parte da gestão autárquica e é algo normal para quem vai gerir algo novo.
“Temos que fazer a auditoria para sabermos o ponto de partida, e é nesta perspectiva que vamos avançar com a auditoria para termos conhecimento profundo da situação da câmara municipal, sem querer julgar nenhum autarca que estiveram lá antes de nós”, insistiu Freitas.
Na ocasião, o edil santa-catarinense adiantou que a nova equipa camarária empossada a 21 de Dezembro de 2024, neste momento, está a inteirar-se de tudo aquilo que é a situação interna da câmara, quer na parte administrativa, finanças, infra-estruturas e obras.
Armindo Freitas já atribuiu pelouros aos vereadores, cuja proposta vai ser submetida na primeira reunião da nova mesa da Assembleia Municipal de Santa Catarina, agendada para esta sexa-feira,10.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar