Santa Catarina: Obras de requalificação da orla marítima de Rincão deverão estar concluídas entre Abril e Maio

Inicio | Sociedade
Santa Catarina: Obras de requalificação da orla marítima de Rincão deverão estar concluídas entre Abril e Maio
24/03/24 - 03:10 pm

Assomada, 24 Mar (Inforpress) – A presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, mostrou-se hoje satisfeita com o andamento das obras de requalificação da orla marítima de Rincão e garantiu que as mesmas deverão estar concluídas entre Abril e Maio próximo.

“Ainda não temos uma data para a inauguração, mas tudo indica que finais de Abril ou início de Maio vamos ter as obras prontas”, adiantou à Inforpress Jassira Monteiro, após visitar esta obra que arrancou em 2020, num investimento de mais de 30 mil contos.

A obra contempla calcetamento em pavê, um miradouro, um ‘fitness park’, aproveitamento de uma piscina natural, trilhas para passeio e caminhada, quiosques e uma praça.

O projecto contempla, ainda, a edificação de dois monumentos, sendo um em homenagem a Mamazinha Ferreira (ferro e gaita) e um outro em memória dos que perderam a vida na tragédia do metanol em Agosto de 1986.

A requalificação da orla marítima é financiada em partes pelo Fundo do Ambiente e com recursos da própria da Câmara Municipal de Santa Catarina e o calcetamento pelo Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Jassira Monteiro visitou, durante este fim-de-semana, as obras do Centro Interpretativo da Revolta dos Engenhos, e considerou que, comparativamente à última visita ao local, em Janeiro último, as obras estão numa fase “bastante avançada”.

A autarca, que não é candidata à sua própria sucessão nas eleições autárquicas deste ano, e que se comprometeu a levar o seu mandato até ao fim, ou seja, até ao empossamento da nova equipa camarária, convidou os munícipes a acompanharem o avanço desta obra e disse acreditar que as mesmas vão estar concluídas no segundo semestre deste ano.

Estas duas obras, segundo ela, são “muito importantes” para Santa Catarina, sustentando que as mesmas vão potencializar a economia local, sobretudo o turismo.

Na ocasião, Jassira Monteiro manifestou a intenção de entregar estas duas obras e ainda as da requalificação de Cruz de Picos logo à entrada da cidade de Assomada sob a sua liderança ainda este ano.

Por outro lado, lembrou que está prevista para este ano o início das obras de asfaltagem da estrada de Saltos-Pingo Chuva-Arribada, mas também da estrada que liga Fundura a Ribeira da Barca, estrada de Boa Entrada que vai ser asfaltada desde Nhagar até ao parque do Poilão, cujos concursos já foram lançados.

FM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar