Assomada, 02 Ago (Inforpress) – Os expositores estão confiantes que vão fazer boas vendas e dar a conhecer os seus produtos na Feira de Oportunidades e Negócios, que arrancou hoje, na Praça Central de Assomada, Santa Catarina, no interior de Santiago.
A iniciativa de dois dias e que conta com 25 expositores é promovida pela Câmara Municipal de Santa Catarina, no âmbito da 14ª edição da “Semana do Emigrante”, que decorre de hoje até domingo, 04, sob o lema “com os emigrantes, Santa Catarina não para”.
As boas expectativas foram partilhadas pela própria edilidade, através da directora da Economia Local, Carla da Moura, que lembrou que à semelhança dos anos anteriores pretendem que os expositores aumentem as suas vendas, e que instituições e empresas possam dar a conhecer os seus serviços aos emigrantes e residentes.
Nesse sentido, convidou os emigrantes em férias nesse município santiaguense para visitarem a feira para que possam adquirir peças de artesanato e produtos locais, e ainda degustar dos vários pratos tradicionais e não só que ali são oferecidos.
Informou que de hoje a sábado, na feira que dá destaque ao artesanato e agro-negócio, vão estar em exposição e venda produtos diversos como bordados, rendas, artes em cabedal, artes plásticas, bijuteria, doces diversos, cerâmica, cestaria, pano de terra, grogue.
Djon de Lena é uma das repetentes da Feira de Oportunidades e Negócios, e Elton Pereira, dono da empresa produtora de aguardente, disse à Inforpress que além de aumentar as vendas, este é um momento para dar a conhecer os seus produtos aos clientes habituais e novos, sobretudo emigrantes
O jovem empreendedor dos Engenhos mostrou-se confiante no sucesso comercial nesta edição, sustentando que o seu grogue é de qualidade e muito conhecido a nível local e pelos emigrantes.
Quem também não falha uma edição é Carolina Rodrigues, que vende rendas bordados pano de terra, brincos, entre outros produtos feitos a mão.
Com expectativas altas, a entrevistada da Inforpress convidou os emigrantes e não só a visitarem o seu stand para adquirirem uma peça para levar a um ente querido que se encontra fora do país.
Além da feira, constam da programação animação cultural “tarde de música” de hoje a sábado, o tradicional encontro de emigrantes (sábado), e uma excursão pelas maravilhas de Santa Catarina (domingo).
O tradicional encontro de emigrantes, ponto alto da “Semana de Emigrante”, está aprazado para sábado, 03, a partir das 10:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O encontro vai contar com intervenções de emigrantes, investidores emigrantes, de empresas públicas e privadas patrocinadoras, da presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, e do ministro das Comunidades, Jorge Santos.
O evento vai contar, ainda, com animação musical, seguido de um almoço/convívio na Residência Estudantil da Escola Técnica Grão-Duque Henri.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar