Assomada, 24 Mar (Inforpress) – A presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, afirmou hoje que a edilidade tem apostado na construção de casas de banho em várias localidades desse município por entender que tem a ver com a dignidade das famílias.
Jassira Monteiro falava, em declarações à Inforpress, a propósito da entrega, esta segunda-feira, 25, de mais 10 casas de banhos em Junco e Fonte Lima, cinco em cada localidade, após ter entregue na passada quinta-feira, 21, 13 em Mato Gegê.
“A aposta em casas de banho tem a ver com a dignidade das famílias e com a questão da saúde pública. Uma infra-estrutura como casas de banho tinha de ser um imperativo em todas as famílias e algo que deve existir em todas as famílias”, disse, acrescentando que a criação dessas condições sanitárias, está associada à ligação domiciliária de água, uma outra aposta da equipa camarária que lidera.
Na ocasião, Jassira Monteiro, que é a única mulher a liderar uma câmara municipal no país, admitiu que ainda há muitas pessoas com carência dessa infra-estrutura, mas a edilidade santa-catarinense, só em 2023, entregou 80 em várias localidades.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar