Pedra Badejo, 02 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz revelou hoje os planos para abrir a Escola de Música “Tudu Kriansa Kanta”, uma iniciativa que nasce do sucesso do concurso de vozes infantis que leva o mesmo nome.
Em declarações à imprensa, o vereador responsável pelo pelouro da Cultura, Danilo Furtado, explicou que a nova escola vai ser um espaço aberto a todas as crianças do município e que os participantes do concurso já entram directamente.
O objectivo, segundo o mesmo, visa proporcionar uma formação mais aprofundada na área musical, estimulando habilidades e talentos locais.
“Santa Cruz é conhecida por ser a terra da música e queremos dar exemplo a apoiar e incentivar as nossas crianças e jovens artistas a seguirem os seus sonhos”, afirmou.
O projecto, que funcionará como um Laboratório Musical de Santa Cruz (LMSC) vai oferecer aulas de canto, preparação vocal, técnica de palco, performance e acompanhamento musical, além de disponibilizar aulas de guitarra, piano e disciplinas de teoria musical com vista a construir uma base sólida para o desenvolvimento artístico dos alunos.
Para promover a prática e o crescimento dos estudantes, o autarca ressaltou que serão realizados espectáculos mensais no Centro Cultural de Santa Cruz, para que as crianças possam apresentar os seus talentos ao público em que será cobrado um valor simbólico, com o objectivo de cobrir os custos de produção e manutenção do espaço.
A primeira apresentação da Escola de Música está prevista para o início do mês de Julho e com isso se marca o começo de uma série regular de apresentações infantis voltadas para valorizar o talento local.
A final da 14ª edição do concurso Tudu Kriansa Kanta do município de Santa Cruz aconteceu no domingo, 01 de Junho, e Kayla Borges, de nove anos, foi a vencedora.
Com essa iniciativa, Santa Cruz reafirma o seu papel de destaque na formação cultural das novas gerações, investindo na cultura musical e na promoção do talento infantil em benefício do município.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar