Santa-catarinenses vibraram com artistas e show de fogos de artifício na passagem de ano

Inicio | Cultura
Santa-catarinenses vibraram com artistas e show de fogos de artifício na passagem de ano
01/01/25 - 01:03 pm

Assomada, 01 Jan (Inforpress) – A praça de Assomada acolheu uma enchente de gente que se concentrou no local para assistir ao show de fogos de artifício e de diversos artistas para assinalar a passagem do ano 2024 e a entrada do ano 2025.

Foram cerca de 10 minutos intensos de fogos de artifícios acompanhados pelos gritos de euforia do público que se juntou na praça central, mas também ocupou a rua pedonal, o largo da igreja matriz e outras ruas da cidade próxima à praça para presenciar o acto.

Em declarações à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas, deixou uma mensagem de confiança aos munícipes, desejando que seja um ano de muito progresso, realizações de sonhos, planos e projectos dos santa-catarinenses a todos os níveis.

Enquanto câmara municipal, diz que a sua equipa está disponível para apoiar e ajudar a construir pontes, abrir caminhos e a criar oportunidades dentro das suas possibilidades para assumir os compromissos feitos.

O autarca avançou que a sua equipa sempre reconheceu que Santa Catarina é um município grande e entende que para liderar o município é necessário reforçar a centralidade e resgatar o orgulho e a posição que o concelho sempre teve, comprometendo-se a trabalhar para “torná-la uma cidade de todos”.

Do público, a avaliação foi “positiva” e ao ser questionado sobre os desejos para 2025, como disse Samira Semedo, a paz e a tranquilidade é um dos primeiros desejos, mas também que seja um ano de muitas oportunidades e concretizações, realçando que com a nova liderança na autarquia a esperança é que seja dado um novo rumo ao município e mais tranquilidade aos munícipes.

Além dos munícipes santa-catarinenses, também vieram pessoas de outros municípios, como José Fortes que veio da cidade da Praia, realçando que no município também estava a decorrer actividades da mesma índole, mas preferiu Santa Catarina, acreditando que o ambiente é “mais tranquilo”.

Este palco acolheu artistas santa-catarinenses e visitantes, nomeadamente Garry, Ruben Teixeira, Rednav, Bedja KP, Luca Cabral, Binho Rabenta, Fidjus Brianda, Clara Sequeira, Djery Évora e CJ Heleno.

Garry, cabeça de cartaz, deixou uma mensagem de gratidão e carinho, mas também de energia positiva.

Actuar em Santa Catarina e principalmente na virada do ano considerou que é uma responsabilidade grande, acrescentando que tem sempre “um sabor especial” e sendo assim sempre tentou apresentar um repertório que cativou e envolveu todo o público, aliás, algo que foi comprovado na sua actuação.

Dos artistas da casa, Djery Évora, demonstrou a sua satisfação em actuar neste palco, realçando que o sentimento é “grande e de alegria”, onde apresentou ao público uma novidade, um funaná, augurando que haja mais oportunidades e valorização para os talentos locais.

Quanto a actividades da passagem de ano na região Santiago Norte, os municípios de Santa Cruz e de São Miguel também realizaram actividades com fogos de artifício e actuações musicais.

Sobre o balanço de como decorreram as actividades, em Assomada e na região norte da ilha de Santiago, a Inforpress contactou o comandante regional da Polícia Nacional que vai fazer um balanço mais tarde.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar