Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação dos Pescadores e Peixeiras de Ribeira da Barca (APPRB), José Rui de Oliveira, lembrou que este serviço estava desactivado desde finais do mês de Maio de 2023, por causa de uma avaria na caixa automática anterior.
Conforme este líder associativo, a ausência desse serviço prejudicou, e de que maneira!, a vida das populações e a economia local dessa zona turística, piscatória e com “grande número” de funcionários públicos.
Também em declarações à Inforpress, alguns moradores e operadores económicos e turísticos acrescentaram que a situação gerou constrangimentos, visto que as pessoas que procuravam fazer levantamentos tinham de se deslocar à cidade de Assomada, que dista cerca de 16 quilómetros.
O novo equipamento, pertencente ao Banco Comercial do Atlântico (BCA), segundo os entrevistados da Inforpress, foi montado no passado dia 30 de Dezembro de 2024 e, à semelhança do anterior, encontra-se instalado na Delegação Municipal de Ribeira da Barca.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar