Assomada, 14 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro visitou hoje cinco projectos de jovens empreendedores em Santa Catarina, no interior de Santiago, e disse que constatou que o ecossistema efectivamente está a funcionar, nomeadamente a Pró-Empresa.
“A primeira constatação é que os jovens têm apostado na criação de suas empresas e negócios com suporte e apoio da Pró-Empresa, quer na área de confecções de roupas, produção de cerveja e cuidados de crianças nos creches e jardins”, disse Ulisses Correia e Silva aos jornalistas, em Assomada, no final da visita às empresas.
Daí, disse esperar que outros jovens, assim como os das empresas visitadas, possam também apostar na criação de empresas e empregos, reafirmando que há crédito, garantia e fiscalidade favoráveis.
“(…) O ecossistema de empreendedorismo e fomento de empreendedorismo não são coisas abstratas, são políticas que estão a acontecer na realidade”, disse, reiterando que assim como a Pró-Empresa as demais instituições do Governo viradas para o ecossistema vão continuar a dar todo o suporte e apoio às empresas.
Por outro lado, notou que além do financiamento, alguns destes jovens empreendedores frequentaram os cursos de formação profissional, que considerou “importante” na gestão dos seus negócios e de pessoas formadas para os ajudar nas suas actividades.
“Assim como em Santa Catarina, a nível do país inteiro temos vários jovens, que primeiro acreditam, segundo apostam e fazem acontecer”, enfatizou Correia e Silva.
O primeiro-ministro, que esteve acompanhado do ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro, visitou a zona de produção de cerâmica artesanal em Fonte Lima, a Cervejaria Afreecana, o Jardim Asas de Aprendizagem, um projecto de moda jovem e uma unidade de produção agrícola local.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar