Santa Catarina do Fogo: Município recebe três viaturas para reforçar transporte escolar

Inicio | Cooperação
Santa Catarina do Fogo: Município recebe três viaturas para reforçar transporte escolar
28/10/24 - 08:55 am

São Filipe, 28 Out (Inforpress) – O município de Santa Catarina do Fogo vai receber na terça-feira, 29, as três viaturas novas, dois autocarros e um hiace, para reforçar o sistema de transporte escolar.

As três viaturas foram encomendas no passado mês de Julho através de um concurso público e, segundo o presidente da câmara, Alberto Nunes, são veículos novos e fabricados em 2024.

As viaturas, que se encontram na cidade da Praia, chegam ao porto de Vale dos Cavaleiros na manhã de terça-feira, 29, seguindo de imediato para a cidade de Cova Figueira, sede do município.

Com a aquisição das três viaturas, o município de Santa Catarina passa a dispor de seis viaturas para o transporte escolar, sendo três autocarros e três hiaces.

A aquisição das viaturas aconteceu após o município de Santa Catarina do Fogo ter recebido a primeira tranche de um segundo pacote de financiamento da organização não-governamental luxemburguesa Betebuerg Helleft, num valor superior a um milhão de euros, para intervenção no sector da educação.

A primeira tranche, transferida no passado mês de Junho, ronda os 162 mil euros, aproximadamente 18 mil contos, e o município espera poder receber ainda no decurso de 2024 uma segunda tranche no valor aproximado de mais 162 mil euros para investimento no sector da educação.

Além da aquisição das viaturas o financiamento contempla a reabilitação dos jardins de infância das localidades de Tinteira (norte), Mãe Joana e Estância Roque (centro) e de Fonte Aleixo (sul), construção de uma cantina e de uma cozinha na escola básica de Cova Figueira, assim como aquisição de 520 cadeiras e 260 mesas para escolas de Fonte Aleixo, Roçadas, Figueira Pavão e Cova Figueira.

A reabilitação de alguns dos jardins de infância estão em curso neste momento, caso da Tinteira.

Para o período de três anos, o município vai beneficiar do valor a rondar um milhão e 300 mil euros para investimento no sector no quadro da cooperação com esta ONG.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar