Espargos, 12 Set (Inforpress) – A 17ª edição da “Noite de Guitarra”, ocorrida quarta-feira, no Sal, voltou a encher o anfiteatro José Cabral de um público selectivo, que já tem na agenda, por ocasião do município, o show com guitarristas de várias paragens.
A primeira dupla da noite a subir ao palco do anfiteatro foi os jovens, Ivanildo da Luz e Álvaro Rodrigues, do projecto “Noites do Sal”, que actuam nas noites da ilha, promovendo a música cabo-verdiana.
O Projecto “Amigos da Escola Tututa”, constituído por Lela de Monte Palice, Nelson Delgado, Toi Latinha e Fábio Gomes, um quarteto de alunos e professores da escola de música, foi o segundo grupo a pisar o palco e a arrancou "fortes" aplausos da plateia.
De seguida, para o “encanto” dos apreciadores de “boa” música, o “Projecto Veteranos Locais”, constituído pelos músicos, Nhelas Spencer, Txinoa, Tchinin, Benvindo Ramos e Luís Rocha, que outrora fizeram parte dos primeiros grupos musicais da ilha, em cerca de meia hora de espetáculo, arrancou “fortes” aplausos de toda a plateia.
Num outro projecto, “Veterano das ilhas”, Vamar Martins, Kaku Alves e Palinhe Vieira, também prestigiaram, a 17ª edição da “Noite de Guitarra”, tendo esses dois últimos, Kaku Alves e Palinhe Vieira, no final formado uma dupla para fechar as cortinas da edição deste ano, sob “forte” aclamação da plateia, que fez questão de a fazer de pé.
Ao fazer o balanço de mais uma edição da “ Noite da Guitarra”, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Sal, Maria João Brito, destacou a satisfação em ver que mais uma vez o espetáculo tem “sala cheia de amantes da música ".
“Todos os anos nós queremos diversificar os artistas com músicas diferentes, com estilos diferentes e tentamos sempre trazer músicos de várias ilhas de Cabo Verde para se juntar a nós e fazer essa festa”, sublinhou.
Para Maria João Brito, esta actividade, que se enquadra nas festividades do município do Sal, comemorada a 15 de Setembro, “foi uma escolha acertada”, que o público salense e aqueles que visitam a ilha têm apreciado.
“Nós estamos contentes de saber que fizemos uma boa escolha e que o público está contente por estarem aqui e vimos que até o final a sala esteve cheia. Isso mostra-nos que a escolha foi boa e dá-nos mais ânimo para que o próximo ano nos caprichemos ainda mais”, concluiu.
A Noite de Guitarra é já uma tradição nas festas do Município do Sal, que reúne vários guitarristas, incluindo do estrangeiro, estando já na sua 17ª edição.
NA/ZA
Inforpress/Fim
Partilhar