Espargos, 14 Fev (Inforpress) – O ministro dos Transportes e Turismo considerou “muito produtiva” a visita ao Sal, na qual pôde inteirar-se dos projectos e investimentos, deixando garantias que ainda este ano a praia de Santa Maria vai ter um sistema de gestão.
José Luís Sá Nogueira fez esse balanço depois da visita e dos encontros que manteve no Sal durante dois dias com as instituições e empresas ligadas aos sectores do turismo e dos transportes.
Conforme o ministro, muitos desses projectos já estão sendo implementados e vão “melhorar” toda a infra-estrutura turística de suporte, destacando que os investidores estão a fazer o seu papel, mas o Governo com base nesses projectos está a criar todo um ambiente favorável para a melhoria do produto turístico.
“A estrada que liga Espargos a Santa Maria vai ser terminada este ano, toda a parte do paisagismo ao longo da estrada para tornar o percurso mais ameno e mais atractivo para o turismo, o pontão que é outro aspecto que também o Governo já tem o financiamento e já tem a aprovação para avançar com esse projecto”, explicou.
Destacou de igual modo, um encontro com o presidente da associação dos pescadores onde a questão do pontão voltou a ser discutida na vertente de apoio à pesca.
“Uma reunião muito interessante porque não é só retomar e qualificar o pontão, é também encontrar uma alternativa para os apoiar neste momento que já não tem o pontão à altura que existia antes, mas destacar que já conseguimos encontrar uma alternativa para os suportar enquanto decorre a construção do pontão”, continuou.
Outro assunto que disse que se arrasta há décadas é a gestão da praia de Santa Maria, mas José Luís Sá Nogueira garantiu que os ministros do Turismo, do Mar e das Infraestruturas vão definir qual o sistema mais adequado para o ordenamento daquela que é a mais frequentada praia do país e que já tem financiamento garantido.
“Portanto este é um compromisso que eu vou assumir com os operadores turísticos, com a sociedade salense relativamente ao ordenamento da praia de Santa Maria, que é uma praia muito importante para nós”, concluiu.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar