Ribeira Grande, 09 Ago (Inforpress) – Os 64 profissionais activos nas áreas de hotelaria e turismo nos municípios da Ribeira Grande e do Paul, em Santo Antão, manifestaram-se, hoje, satisfeitos com a entrega de novos certificados e competências na área.
Durante a cerimónia de entrega dos certificados de formação ministrada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), os profissionais que concluíram com sucesso o curso, que teve a duração de 60 horas, durante três semanas, na cidade da Ponta do Sol, manifestaram-se satisfeitos com as novas competências, conforme testemunhou Maria Custódia, em representação dos formandos.
"Estamos satisfeitos com o resultado das três acções de formação, e queremos propor novos desafios à EHTCV, novas formações, para podermos responder cada vez com mais competência e profissionalismo no nosso dia a dia", disse.
A presidente do conselho de administração da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), Maria Aldina Delgado, que falava ao presidir à cerimónia de entrega de certificados, sublinhou que a formação foi pensada de acordo com as necessidades da ilha de Santo Antão, e planeada para reforçar as competências dos profissionais do turismo, nas áreas de comunicação, cozinha e atendimento de mesa e bar.
Segundo a mesma fonte, a EHTCV tem cumprido a sua principal missão a nível nacional e, em relação a este pacote de formação superaram as metas iniciais.
Também, presente no acto, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, fez questão de destacar o facto de Santo Antão ocupar o terceiro lugar a nível do turismo nacional, daí avaliou a formação como sendo muito "pertinente" e "necessário" para poder continuar a desenvolver o turismo, e evitar a perda de população com a fixação de profissionais no sector do turismo.
A formação contou com o financiamento do Ministério do Turismo e Transportes através do Fundo Social do Turismo.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar