Ribeira Grande, 07 Mai (Inforpress) – A presidente da Assembleia Municipal (AM) da Ribeira Grande, Leida Santos, afirmou hoje que a continuação do desenvolvimento de Ribeira Grande, Santo Antão, apresenta novos desafios, exige novas dinâmicas e convoca a participação de todos.
“Ribeira Grande, como já tenho dito em outras ocasiões, é um município com grande potencial agrícola e pecuário, no domínio das pescas, indústria e do comércio, e, em especial, com um potencial forte para o turismo cultural, aventura e da natureza”, declarou a presidente da AM.
Segundo Leida Santos cabe aos órgãos municipais, empresários e munícipes “ousar, inovar e reivindicar “políticas que permitam atrair mais investimentos, não para bens básicos que já estão assegurados, mas para transformar Ribeira Grande num concelho desenvolvido e sustentável.
O aproveitamento do “grande potencial” turístico de Santo Antão, a modernização e desenvolvimento da agricultura e dinamização da economia local, segundo a presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, serão uma realidade se Santo Antão tiver um aeroporto que permita usufruir e fazer crescer a diversificação do turismo, e assim potencializar o desenvolvimento do sector dos transportes e da hotelaria, entre outros.
“Só assim, podemos garantir o bem-estar e melhoria das condições de vida das famílias, que devem estar sempre no centro de todas as políticas publicas”, salientou.
Outrossim, Leida Santos prestou uma homenagem ao presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, que vai terminar o seu mandato com autarca após 20 anos à frente a edilidade ribeira-grandense.
“Orlando Delgado faz parte da história deste concelho e merece todo o nosso reconhecimento. Ele foi, acima de tudo, um construtor de sonhos e soluções e queria destacar, não só o político, o homem de visão, mas em especial a pessoa com uma dimensão humana tocante”, elogiou.
Segundo, Leida Santos, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande vai deixar um “grande legado, reconhecido por todos, independentemente da cor política”.
“Os que lhe seguirão devem ter sempre presente a grande lição que nos deixa, a confiança não se compra, nem se herda, conquista-se, com competência, honestidade e obra, e não com teoria e discurso utópico. Um nosso muito obrigado engenheiro Orlando”, finalizou.
Hoje, comemora-se pela segunda vez nesta data, 07 de Maio, o Dia do Município da Ribeira Grande, que completa 292 anos da sua elevação à categoria de vila da então povoação de Santa Cruz e da criação da Câmara Municipal de Ribeira Grande.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar