Ribeira Grande, 30 jul (Inforpress) – O estado de degradação da estrada de acesso à localidade de Lombo Branco, no município da Ribeira Grande (Santo Antão), está a preocupar os condutores e utentes que exigiram melhorias do acesso.
Em declarações à Inforpress, os utilizadores da estrada de Lombo Branco disseram estar agastados com a situação da via, que consideram perigar a segurança dos condutores e pedestres.
O condutor de transporte público Vital Fatuda disse que a estrada foi construída por volta de 1970 e que em 2011 foi alvo de algumas intervenções na abertura de algumas curvas, mas o piso ficou em piores condições, o que tem provocado muitos danos nas suas viaturas.
Avançou ainda que os condutores de transporte público transportam passageiros, num percurso de 2,5 quilómetros, da zona de 'Manel de Deus' até o 'chafariz', uma estrada cheia de buracos, sem segurança, e sem garantia de muros de proteção.
Esta posição também é comungada pelo condutor Domingos Fonseca, que aproveitou para descrever um cenário "preocupante", pois considerou que a vida das pessoas está constantemente em perigo.
Por sua vez, a moradora Letícia Maurício, que tem de ir trabalhar na cidade, declarou que a estrada é uma "ceradeira", e deixa muito a desejar", seja à pé ou durante uma viagem de carro, facto também confirmado por Juscelina Cid, que aproveitou para pedir intervenções urgentes, principalmente no piso, porque disse entender que a situação atual está a "bloquear" investimentos na zona que já possuí um hotel e várias vivendas onde muitos visitantes passam férias.
Lombo Branco é uma zona alta do município da Ribeira Grande, com uma bela vista panorâmica sobre o mar, e devido cota de elevação as viaturas utilizam a primeira marcha tanto para subir como a descer.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar