Ribeira Grande: Paróquia de Nossa Senhora do Rosário recebe ordenação de Éder Silva e Nelson Varela

Inicio | Sociedade
Ribeira Grande: Paróquia de Nossa Senhora do Rosário recebe ordenação de Éder Silva e Nelson Varela
02/12/24 - 05:39 pm

Ribeira Grande, 02 Dez (Inforpress) – A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Santo Antão, celebra, este domingo, 08, as ordenações (diaconal) de Éder Silva e (presbiteral) de Nelson Varela, durante uma celebração presidida pelo bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

Em declarações à Inforpress, o pároco de Nossa Senhora do Rosário, padre Bernardino Monteiro, disse que a cerimónia eucarística está agendada para às 10:00, na igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e espera-se a presença de fiéis católicos, familiares, amigos e convidados de Éder Silva e Nelson Varela.

Segundo a mesma fonte, Nelson Varela, que é natural da cidade da Praia, será ordenado sacerdote, enquanto Éder Silva, natural da Ribeira da Torre, será ordenado diácono.

O diácono Nelson Varela, de 37 anos, é natural da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, na ilha de Santiago e recebeu a ordenação diaconal no dia 25 de Fevereiro de 2024, no polivalente da Escola Salesiana, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente.

O seminarista Eder Silva, de 35 anos, é natural da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, ilha de Santo Antão, fez os seus estudos secundários na Escola Secundária Suzete Delgado, na Ribeira Grande, e frequentou o curso de licenciatura em engenharia electrotécnica, na Uni-CV, antes de rumar para os seminários maiores em Portugal e no Brasil onde concluiu os estudos em Dezembro de 2023.

De regresso a Cabo Verde faz o estágio pastoral nas paróquias de Santo António e Nossa Senhora das Dores, na ilha do Sal desde o dia 16 Janeiro de 2024.

Esta semana, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário recebe a primeira visita pastoral do bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, de 03 a 15 de Dezembro, durante a qual o prelado de Mindelo ministrará o sacramento da Ordem (diaconal e presbiteral) aos dois candidatos.

Durante a visita pastoral, Dom Ildo Fortes cumpre um programa que o levará a diversas comunidades e instituições no concelho.

EL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar