Ribeira Grande, 17 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, Orlando Delgado, revelou hoje que o relacionamento com as pessoas foi um exemplo e a melhor forma de governação e democracia durante os cinco mandatos consecutivos como edil.
O autarca, que termina na quinta-feira, 19, 20 anos de liderança à frente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, disse em declarações à Inforpress que o relacionamento que teve com as pessoas foi um exemplo de governação e democracia durante a sua liderança.
Questionado se pensou concorrer a mais um mandato à frente da câmara disse que apesar de ter sido muito solicitado pelos ribeira-grandenses, para continuar, não avançou porque já tinha provado o seu trabalho e priorizou estar mais próximo da família.
“É sempre bom renovar. Tudo aquilo que tinha que provar a nível do poder autárquico eu acho já provei. Tenho a plena consciência que não consegui resolver tudo, mas nunca dei costas às pessoas; dialogando, ouvindo, compreendendo, tentando priorizar e não havendo nenhum tipo de discriminação às pessoas. Foi essa a forma que sempre trabalhamos e que todos reconhecem a nível da Ribeira Grande, que é um exemplo de democracia”, considerou.
Além do cargo de edil, Orlando Delgado, que é engenheiro civil, exerceu várias outras funções de liderança desde presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA), director do Gabinete Técnico Intermunicipal (GTI) e geriu vários projectos financiados pela cooperação internacional.
Orlando Delgado substituiu Jorge Santos no cargo de presidente em 2004 quando conseguiu a primeira vitória eleitoral, que foi renovada em mais quatro corridas às urnas (2008/2012/2016/2020) e termina o último mandato no dia 19 de Dezembro, fechando um ciclo de 20 anos de liderança no concelho que continuará com as cores do Movimento para a Democracia (MpD), agora sobre o comando de Armindo Luz.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar