Ribeira Grande, 26 Out (Inforpress) – O empresário Nelson Brito entregou uma lista concorrente à liderança do Rosariense, Ribeira Grande, Santo Antão, a poucas horas da assembleia eleitoral que já decorre na sede do clube.
O presidente da Mesa da Assembleia do Rosariense Clube da Ribeira Grande, Júlio Medina, que pertence a uma comissão de gestão que lidera o clube confirmou hoje, em declarações à Inforpress, que deu entrada na mesa da assembleia uma candidatura, liderada pelo empresário Nelson Brito, mais conhecido por "Netche" que concorre à direcção do Rosariense.
A mesma fonte disse que a lista apresentada é composta por personalidades ribeira-grandenses que são quadros profissionais de várias instituições em Santo Antão.
Avançou, ainda, que para presidir à direcção do clube concorrem Nelson Brito para presidente do Rosariense, quatro vice-presidentes, sendo eles Orlando Fonseca, Carlos Delgado, Hamilton Oliveira, Jandira da Luz e Hélder Ramos como tesoureiro
Acrescentou, também, para a mesa da assembleia os nomes de Lauro Oliveira para presidente, Alexandre Alves como vice-presidente e Lúcia Lima para exercer as funções de secretária.
Por último, apresentou para o conselho fiscal personalidades como Osvaldina Brito, e Paulo Delgado, para redactor Anibal Miranda e, continuou, para o cargo de vogal está proposto o nome de José Carlos e, por fim, Liana Delgado.
Júlio Lima disse que até agora a lista do empresário Nelson Brito é a única que deu entrada na mesa da assembleia mas, lembrou, que existe um instrumento que permite a manifestação de outras possíveis candidaturas 30 minutos antes do início da votação dos sócios que podem exercer o direito de escolha, através da votação que acontece hoje das 11:00 até as 14:00 na sede do clube Rosariense.
A equipa do Rosariense comemorou, este ano, 100 anos de existência, mas nos últimos meses, após Orlando Delgado ter mostrado indisponibilidade para continuar à frente da direcção do clube, a agremiação desportiva viveu momentos de incertezas a nível directivo, por falta de candidatos para assumir os destinos do clube e, foi excluído do calendário das provas oficiais da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte (AFRNSA), por falta de inscrição de jogadores.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar