Ribeira Grande, 08 Dez (Inforpress) – O bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, interpelou hoje os jovens em Santo Antão, no final de uma cerimónia de ordenação diaconal e presbiteral, para não temerem a vida do seminário.
“Porque não dizer sim a Deus. Pode ser uma vida religiosa, como pode ser na vida sacerdotal. Porque é uma vocação digna, é uma vocação elevada e se Deus chama é para servir, evidentemente, para fazer renunciar a algumas coisas, mas Deus chama para ser feliz, para realizar”, explicou.
O prelado do Mindelo fez o desafio convidando os jovens a não temerem a vida do seminário no final da ordenação do diácono Eder Silva e do padre Nelson Tavares, no templo da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
Segundo o bispo, na bíblia uma das palavras que aparecem muitas vezes é “não ter medo”, porque muitas vezes as pessoas sentem-se pequenas e incapazes diante das diferentes missões.
“Os apóstolos também em alguns momentos das suas vidas sentiram medo, sentiram-se frágeis. Aquele que chama é aquele que nos dirige uma palavra nesse sentido; não tenhas medo porque estou contigo”, reforçou.
O líder religioso finalizou afirmando que todos devem ter a “coragem” de viver e dizer sim aquilo que é pedido.
Dom Ildo Fortes encontra-se em visita pastoral à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário desde segunda-feira, 02 de Dezembro, e já visitou várias comunidades e instituições no município da Ribeira Grande.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar