Ribeira Grande, 08 Dez (Inforpress) – A Diocese do Mindelo ganhou hoje mais um padre e um diácono (Nelson Varela e Eder Silva), após ordenações presididas pelo bispo do Mindelo, Dom Ildo Fortes, em Ribeira Grande, Santo Antão.
A cerimónia de ordenação realizada no templo da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário foi dirigida com mensagens especiais do bispo Dom Ildo Fortes às famílias e aos jovens para não temerem a vida religiosa.
O novo padre, Nelson Varela, de 37 anos, disse em declarações à Inforpress que a ordenação simboliza muita “gratidão, alegria” e prometeu muita disponibilidade ao serviço da igreja.
Questionado sobre a importância da ordenação realizada em Santo Antão, o novo padre que é natural da paróquia de Nossa Senhora da Graça, Santiago, referiu que foi na Ribeira Grande que tudo começou, por isso, considerou o momento de “enorme” e pediu aos fiéis para rezarem pela igreja e que os jovens não tenham medo de arriscar na vida religiosa.
Também, Eder Silva, de 35 anos, foi ordenado diácono na sua paróquia de origem, Nossa Senhora do Rosário, falou de um momento total de amor ao serviço da igreja e do povo de Deus.
“Quero agradecer a Deus por tudo o que ele me tem dado e colocar ao serviço de todos onde quer que for. Para mim é uma graça estar aqui na minha paróquia na minha primeira ordenação diaconal, estar aqui com o meu povo, com a minha família e sentir gratificante”, disse.
O bispo Dom Ildo Fortes enalteceu a presença de vários fiéis católicos que participaram na ordenação e parabenizou a vocação encontrada pelos jovens ordenados.
Segundo a mesma fonte, o novo diácono, Eder Silva, vai continuar a sua missão na ilha do Sal, onde se encontra a fazer estágio e o novo padre, Nelson Varela, vai permanecer na ilha de São Nicolau para reforçar a igreja local.
EL/ZS
Inforpress/ Fim
Partilhar