Ribeira Grande: Campanha solidária de Natal da ESSD rende 425 quilos de alimentos para doar aos mais vulneráveis

Inicio | Sociedade
Ribeira Grande: Campanha solidária de Natal da ESSD rende 425 quilos de alimentos para doar aos mais vulneráveis
20/12/24 - 02:03 pm

Ribeira Grande, 20 Dez (Inforpress) – Os alunos da Escola Secundária Suzete Delgado (ESSD), na Ribeira Grande, disponibilizaram hoje à escola 425 quilos (kg) de alimentos recolhidos numa “campanha solidária de Natal” para distribuir a algumas instituições e famílias carenciadas.

Em declarações à Inforpress, o director do agrupamento um, com sede na Escola Secundária Suzete Delgado, Jorge Ferreira, disse que a “campanha solidária de Natal” para recolha de produtos não perecíveis aconteceu pelo segundo ano consecutivo graças a um desafio/concurso lançado às turmas, através da subdirecção dos assuntos de inclusão social e promoção da cidadania, no sentido de promoverem campanhas de recolha de alimentos durante quase um mês para apoiar nesta quadra festiva e despertar a solidariedade das pessoas.

“Acho que a escola é um local onde devemos pregar este tipo de princípios, de valores e solidariedade, por isso, mais uma vez resolvemos desafiar os nossos alunos a serem solidários, não só no período de Natal. Como esta época inspira muito amor e partilha a campanha foi em boa hora e posso dizer que temos uma sociedade solidária e quero felicitar os alunos e a todos os que se envolveram na campanha”, disse. 

No ano passado a campanha conseguiu arrecadar 419 quilos de alimentos, mas este ano o projecto superou com 425 quilos de alimentos recolhidos.

A aluna Joelma Lopes, do 11ºC, disse, em representação da turma que arrecadou mais alimentos, que o facto de terem sido a turma vencedora pelo segundo ano consecutivo foi o resultado do foco colocado no projecto e da experiência adquirida no primeiro ano da campanha.

“Começamos a sair e, vimos que as pessoas estavam a dar atenção e, focamos no projecto. Depois de muito tempo vimos que estávamos a arrecadar muitos alimentos.

Posso dizer que em relação ao ano passado viemos mais encorajados, porque já sabíamos a estratégia para usar logo cedo e, muitas pessoas apoiaram não só com produtos, mas também com dinheiro que foi convertido em géneros alimentícios”, disse.

Os alimentos arrecadados durante a campanha foram agrupados em “kits” que começaram a ser distribuídos hoje a sete instituições de cariz social, no município da Ribeira Grande, e a duas famílias carenciadas que foram seleccionadas.   

EL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar