Ribeira Grande: Câmara Municipal da atribui 1.600 contos em subsídios a clubes e escolas de iniciação desportiva

Inicio | Desporto
Ribeira Grande: Câmara Municipal da atribui 1.600 contos em subsídios a clubes e escolas de iniciação desportiva
12/10/25 - 09:51 am

Ribeira Grande, 12 Out (Inforpress) — A Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, procedeu, este sábado, 11, à entrega de 1.600 contos em subsídios desportivos aos clubes e escolas de iniciação desportiva do concelho, correspondentes às épocas 2023/2024 e 2024/2025.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, considerou durante o seu discurso que a entrega dos subsídios representa “um marco importante” no reforço do apoio ao desporto local e no cumprimento dos compromissos assumidos pela autarquia.

“Hoje é um dia especial porque é o culminar de mais compromissos firmados e temos uma resposta clara em cima da mesa. Tudo está transparente, toda a gente tem todas as informações”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande sublinhando que o apoio chega após várias reuniões com a Associação de Futebol e com os clubes locais.

O edil recordou que já tinha sido anunciado que os valores em dívida referentes à época 2023/2024, assim como os montantes relativos à época 2024/2025, seriam pagos até ao final de Outubro.

“Vamos entregar tudo aquilo que devíamos, porque a câmara municipal, que tenho orgulho de presidir, tem de ser a primeira instituição a cumprir com as suas obrigações”, reforçou.

Os apoios abrangem clubes, associações e escolas de iniciação desportiva, permitindo regularizar pendências e apoiar o arranque da nova temporada.

Um dos contemplados, António Jorge, responsável pela escolinha de andebol da Ponta do Sol, evidenciou a importância deste apoio.

“Recebemos este subsídio com muito agrado. Criei a escolinha de andebol e, com a ajuda de alguns amigos e parceiros no exterior, consegui materiais para trabalhar com estudantes do 5.º ao 7.º anos. O montante recebido vai colmatar algumas necessidades da escolinha”, afirmou.

Também o presidente do Solpontense, Paulo Andrade, felicitou a edilidade pela iniciativa e considerou o subsídio “um importante incentivo” para os clubes.

“O subsídio será uma mais-valia para qualquer clube que o receba. São 200 contos para iniciar a época e este apoio é de extrema importância pois ajuda a colmatar algumas dificuldades que os clubes enfrentam. Parabéns à Câmara Municipal pelo apoio não só financeiro, mas também logístico, que tem sido prestado ao longo dos anos”, salientou.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar