
Cidade da Praia, 29 Jan (Inforpress) – O reitor da Universidade de Cabo Verde, (Uni-CV), José Barreto, afirmou que os quatro anos de mandato foram de “muito trabalho” e de destaque para a universidade, com uma “dimensão internacional muito grande”, graças aos eventos realizados.
O reitor da Uni-CV falava à imprensa na sala de convenções da universidade, tendo feito um balanço dos resultados conseguidos com a realização de vários eventos.
“Penso que o ponto forte destes quatros anos é a dimensão da internacionalização e da cooperação desenvolvida”, indicou.
De igual modo, recomendou que a universidade continue a procurar soluções para a “crise que se vive atualmente”, no país e no mundo, apostando na diversificação das ofertas formativas, adaptando-os ao contexto atual.
Segundo a mesma fonte, com a diversificação das ofertas formativas os “caminhos se abrem ainda mais”, surgindo novas oportunidades aos jovens nacionais e internacionais.
Está a decorrer na universidade o processo eleitoral para o cargo de reitor 2026/2030.
Crisanto Barros e Astrigilda Silveira partem para a segunda volta do escrutínio, de acordo com os resultados provisórios divulgados.
Crisanto Barros obteve 20,74 por cento (%) dos votos válidos e Astrigilda Silveira 19,34 %, sendo os dois candidatos mais votados.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar