Ribeira Grande, 18 Fev (Inforpress) – A rede de percursos pedestres de Santo Antão recebeu sinalização, abrangendo 314,3 quilómetros de trilhos na ilha para, não só, reforçar a segurança dos caminhantes, mas também promover o turismo de aventura, apurou hoje a Inforpress.
A informação foi partilhada na página oficial do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) nas redes sociais.
“Este novo sistema de sinalização inclui a colocação de 55 painéis informativos, 280 setas direccionais e diversas marcações a tinta, com o objectivo de orientar e garantir a segurança dos utilizadores ao longo dos caminhos e nas viragens”, lê-se na publicação.
As sinalizações, segundo o ITCV, foram estrategicamente distribuídas para assegurar uma navegação fluida e segura para todos os aventureiros que exploram a ilha.
Conforme o ITCV além da sinalização física, os percursos de Santo Antão estão agora disponíveis em seis plataformas digitais especializadas, como Wikilok, OutdoorActive, Alltrails, Komoot, Visorando e Trace de Trail onde os utilizadores podem consultar os detalhes e planear as suas actividades ao ar livre. O perfil "Percursos Santo Antão_Cabo Verde" foi criado para divulgar as rotas e facilitar o acesso à informação.
O ITCV salientou ainda que este projecto representa um passo “significativo” para a diversificação do turismo em Cabo Verde, especialmente no segmento do turismo rural e de natureza, considerado fundamental para o desenvolvimento sustentável da ilha.
De acordo com o ITCV, a iniciativa contou com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto Novo, Paul e Ribeira Grande, que estiveram no terreno a acompanhar os trabalhos realizados pelo Consórcio PATH Santo Antão, a empresa responsável pela execução do Projecto de Levantamento Cartográfico e sinalização física da rede de percursos.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar