Cidade da Praia, 27 Set (Inforpress) – O delegado da Comissão de Recenseamento Eleitoral da Praia, José Barbosa, anunciou hoje que conseguiram atingir 60 por cento (%) dos 7.000 jovens inicialmente previstos, resultado que o mesmo classificou de "muito positivo".
Em entrevista à Inforpress, José Barbosa avançou que o processo de recenseamento eleitoral, que iniciou desde o mês de Março, terminou esta quinta-feira, 26, e teve bons resultados.
Conforme anunciou, tendo conseguido chegar ao objectivo traçado, que era atingir 60 % do número previsto de jovens, com cinco postos de recenseamento instalados na capital.
“Notamos que muitos jovens foram procurar os postos de recenseamento por conta própria, o que consideramos muito positivo e que pode contribuir para a redução da taxa de abstenção nas eleições”, referiu José Barbosa.
Sublinhou que já nos últimos dias da data prevista para o término do processo a procura aumentou.
Quanto às transferências, referiu que houve um grande número de transferências, a maioria de pessoas adultas, uma situação que segundo o mesmo dificultou um pouco os trabalhos.
No entanto apelou às pessoas a se dirigirem à Comissão Nacional de Recenseamento Eleitoral para a actualização de contactos de telefone ou se chegaram a mudar de zona, sublinhou que são actualizações que poderão ser feitas até 01 de Novembro.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar