Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) - A Juventude para a Democracia (JpD) anunciou o cancelamento de todas as actividades previstas para assinalar o Dia Internacional da Juventude agendados para hoje, em solidariedade às vítimas das chuvas que devastaram a ilha de São Vicente.
A decisão, comunicou a organização, foi tomada em respeito ao luto nacional decretado pelo Governo, após as fortes chuvas que provocaram tragédias nas ilhas de São Vicente e Santo Antão.
A JpD expressou sua solidariedade para com as vítimas e as famílias, destacando a gravidade da situação e a dor que se abateu sobre as comunidades atingidas.
“Neste momento de dor e consternação, a JpD junta-se à nação no sentimento de pesar, estendendo a sua mais sentida solidariedade às comunidades afectadas”, afirmou a organização, frisando também a resiliência e a união da juventude cabo-verdiana.
A JpD acredita que a juventude saberá transformar este momento difícil em força colectiva, reforçando os laços de entreajuda e empatia que definem o povo cabo-verdiano.
A tempestade, que atingiu São Vicente na madrugada de segunda-feira, dia 11, resultou em oito mortos - sete por enxurradas e um por eletrocussão -, além de três pessoas desaparecidas e 12 desalojados.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a 12 de Agosto, com o propósito de reconhecer o papel dos jovens nas sociedades.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar