São Filipe, 19 Nov (Inforpress) – A construção de “São Filipe Arena” com capacidade para receber até 15 mil pessoas é um dos compromissos do candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Nuías Silva, para o sector da Cultura.
“Na área cultural temos um projecto grandioso: a construção da ‘São Filipe Arena’, na zona do parque de Santa Luzia, próximo ao aeródromo”, declarou o candidato.
A arena será um espaço modular para actividades culturais e recreativas, com capacidade para 15 mil pessoas.
“Actualmente, não conseguimos receber grandes eventos porque o Presídio está ficando pequeno para as celebrações, como as Festas de São Filipe”, explicou Nuías Silva para quem a construção de “São Filipe Arena” será resultado de parceria público-privada que vai trazer eventos de “grande escala” para São Filipe e para a ilha do Fogo, beneficiando o turismo cultural e aliviando a poluição sonora na cidade.
O candidato também destacou o compromisso de dinamizar a música e a cultura, como forma de impulsionar o turismo local e revelou que no próximo mês de Dezembro São Filipe vai ser palco, de novo, da edição do Festival de Morna.
O candidato expressou o desejo de trazer o Cabo Verde Music Awards (CVMA) para São Filipe, assim como outros eventos que são realizados nas cidades da Praia e do Mindelo ou na ilha do Fogo e que não chegam à ilha por falta de espaços com grande capacidade.
“Queremos transformar São Filipe numa cidade justa, inclusiva e cheia de oportunidades para todos”, precisou o candidato, que destacou que o investimento em infraestrutura cultural e desportiva é essencial para o desenvolvimento socioeconómico do município de São Filipe e de toda a região.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar