Assomada, 14 Nov (Inforpress) – Os candidatos à Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago iniciam a campanha eleitoral com desfile de carros e contactos porta a porta, com o objectivo de mobilizar e convencer os 26.773 eleitores do município.
Jacinto Tavares, candidato do MpD e a sua equipa iniciam a sua jornada de campanha às 10:00, com visita ao núcleo de Achada Lém e visita porta a porta nesta comunidade, onde será acompanhado pelo grupo de deputados do MpD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Santiago Norte e um desfile de carro por todas as localidades, mas também com equipas espalhadas em contacto porta-a-porta em quase todas as localidades do município.
Por outro lado, Armindo Freitas, candidato do PAICV, e a sua equipa também têm previsto iniciar a sua campanha porta a porta às 10:00, na localidade de Chã de Tanque, seguindo-se para Engenhos e no final do dia regressam em marcha à cidade de Assomada.
A candidatura do S-SAT, liderada por Félix Cardoso, vai também fazer a sua campanha porta a porta, com equipas espalhadas pelas diversas localidades de Santa Catarina e um desfile de carros de som durante o dia também por todas as localidades.
Já a candidatura da UCID, liderada por Adelgisa Monteiro, tem agendado colagem de cartazes no centro e outras localidades e uma passeata com início em Fundura e que percorre as artérias da cidade.
A campanha continua, com ambos os partidos a intensificarem os seus esforços para conquistar a confiança da população santacatarinense para as eleições de 01 Dezembro.
No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo para presidente da Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar